Ferrari F1 - nova SF15T para a temporada 2015

A Ferrari revelou ao mundo o modelo SF15T, com o qual disputará a temporada 2015 da Fórmula 1. O SF15-T é o primeiro carro da Ferrari com o diretor-técnico James Allison como principal responsável pelo projeto. Veja a seguir números do novo modelo e compare com a primeira ferrari de f1 de 1950.

Novo bico

O carro repete a tendência de adotar um bico longo, fino e rebaixado, adequando-se ao novo regulamento técnico para a atual temporada. O carro pesa 702 kg, sem água, lubrificantes e o piloto

Carroceria

Segundo dados da escuderia, o novo carro é construído em fibra de carbono e construído em estrutura em formato de favo.A parte de trás do carro é visivelmente diferente do de 2014. Ao todo, o carro utilizou 20 mil metros quadrados de fibra de carbono em sua construção, passando. Nos testes, foram 1,5 mil horas no túnel de vento da escuderia.

Motor

A equipe trabalhou com 300 fornecedores de 15 países diferentes e utilizando 20 mil peças para unidade de potência, caixa de marchas e chassi. A Ferrari ainda divulgou ainda outros curiosos números sobre o carro. O modelo foi construído em 250 mil horas de trabalho, somando todos os funcionários envolvidos – foram 700 dentro da Ferrari, com pelo menos outros 700 envolvidos indiretamente.

O primeiro f1 da Ferrari

O SF15T é o 61º monoposto construído pela Ferrari, única equipe que participou de todas as edições da F1 desde o início na década de 50. Veja a seguir as características tecnicas do carro.

Condutta - infográficos

Infográfico: Condutta.com Fonte: Wikipedia e Ferrari